domingo, 15 de fevereiro de 2009


QUEM FOI ALEXANDRE, O GRANDE?
A nova saga dos cavaleiros, mistura ficção com história real, como a de Alexandre o grande.
A poderosa figura de Alexandre III pertence ao reduzido grupo de homens que definiram o curso da história humana. Seu gênio militar se impôs sobre o império persa e assentou as bases da frutífera civilização helenística.
Alexandre nasceu em 356 a.C. no palácio de Pella, Macedônia. Filho do rei Filipe II, cedo se destacou como um rapaz inteligente e intrépido. Quando o príncipe tinha 13 anos, seu pai incumbiu um dos homens mais sábios de sua época, Aristóteles, de educá-lo. Alexandre aprendeu as mais variadas disciplinas: retórica, política, ciências físicas e naturais, medicina e geografia, ao mesmo tempo em que se interessava pela história grega e pela obra de autores como Eurípides e Píndaro. Também se distinguiu nas artes marciais e na doma de cavalos, de tal forma que em poucas horas dominou o Bucéfalo, que viria a ser sua inseparável montaria.
Depois do assassinato de seu pai em 336 a.C., Alexandre subiu ao trono da Macedônia e se dispôs a iniciar a expansão territorial do reino. Para tão árdua empreitada contou com poderoso e organizado exército, dividido em infantaria, cuja principal arma era a zarissa (lança de grande comprimento) e cavalaria, que constituía a base do ataque.Alexandre o Grande foi proclamado rei da Ásia e sucessor da dinastia persa. Seu processo de orientalização se acentuou com o uso do selo de Dario, da tiara persa e do cerimonial teocrático da corte oriental. Além disso, no ano 328 contraiu matrimônio com Roxana, filha do sátrapa da Bactriana, com quem teve um filho de nome Alexandre IV.
Alexandre construi um templo a Zeus, no antigo palácio real do rei Creso. Zeus, o Deus padroeiro da Macedônia, encontra-se no reverso de quase toda cunhagem de prata, entronizado, segundo a famosa estátua de Fídias em Olímpia. O verso traz Hércules com seu capuz de máscara de leão. À medida que as fontes de fabricação marchavam para leste, o Zeus, esculpido por operários não gregos, trona-se crescentemente vago e o Hércules cada vez mais parecido com Alexandre.
Alexandre o Grande morreu na Babilônia, a 13 de junho de 323 a.C., com a idade de 33 anos. O império que com tanto esforço edificou, e que produziu a harmoniosa união do Oriente e do Ocidente, começou a desmoronar, já que só um homem com suas qualidades poderia governar território tão amplo e complexo, mescla de povos e culturas muito diferentes. Depois de sua morte prematura, a influência da civilização grega no Oriente e a orientalização do mundo grego alcançaram sua mais alta expressão no que se conhece

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A origem de uma nova guerra santa


Tudo começou quando os antigos deuses do egito antigo resolveram viajar no tempo com a ajuda de uma relíquia sagrada. O objetivo da jornada era se apoderar de riquesas e tomar posse de tudo e de todas as eras. Alexandre o grande lidera onze deuses que tomaram o corpo dos mais renomados faráos do imperio egipcio.
.
Mas a relíquia milenar se perdeu na ultima viagem por conta própria vindo parar nas maõs de um arqueólogo que trabalha para a fundação do senhor Mitsumasa kido.Os faraós dotados de uma grande força resolveram então voltar pra recuperar a relíquia sequestrando a deusa Atena. Esse é o estopim para a ultima guerra santa de Seiya e os cavaleiros de bronze.do parar nas maõs de um arqueólogo que trabalha para a fundação do senhor Mitsumasa kido.Os faraós dotados de uma grande força resolveram então voltar pra recuperar a relíquia sequestrando a deusa Atena. Esse é o estopim para a ultima guerra santa de Seiya e os cavaleiros de bronze.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O CAVALEIRO
DE DIAMANTE



O cavaleiro de diamante foi criado com a hipótese de que restaria uma aramdura.De acordo com Mazami Kurumada, existem 88 armaduras, sendo 12 de ouro, 24 de prata, 48 de bronze e 3 de aço( apenas no anime).Muitos cavaleiros de bronze não aparecem no anime ou no mangá.Somando o total das armaduras chega-se a 87,restando uma.Dai entra em cena o lendário cavaleiro de diamante.Sua constelação protetora é relógio.Mas existe um segredo por trás do jovem Cronos.Esse segredo está relacionado com o retorno dos faraós pro egito na nossa época atual.

o que esconde o cavaleiro que veste a armadura mais forte dentre as 88.Aguarde a conclusão do mangá.


Duvidas: mande um recado para meu perfil>>


OS NOVOS INIMIGOS














Passaram-se 3 longos anos após a grande batalha de Zeus e dos deuses do Olimpo, Os cavaleiros de bronze terão um novo desafio e confrontaraõ com as antigas divindades egípcias.Alguns deuses possuem poderes extraordinários como Anúbis( o deus encarregado de embalsamar as múmias), outros tem função específica como é o caso de TOTH o deus escriba.

OS 88 cavaleiros de Athena juntos novamente


Com a vinda do cavaleiro de diamante, será a primeira vez na história que os 88 cavaleiros de Athena estarão reunidos vivos.Alguns cavaleiros de bronze que morreram nas batalhas paralelas na saga do mestre Ares,foram revividos por Hades.Isto mesmo, o deus do mundo subterrâneo foi castigado por Zeus e teve a obrigação de reviver todos os cavaleiros que morreram nas batalhas para redimir sua culpa.Existem alguns cavaleiros como Ares de Altar( Treinou em Chambala reino do centro da terra) e Nereida de peixe voador( treinou em Atlantis).Um destaque também para Seika a irmã de Seiya que treinou para se tornar a amazona de bronze de Columba( pomba) e Demetrius de escultor que é capaz de restaurar uma armadura com um simples piscar de olhos.